Menonitas da Antiga Ordem

Os Menonitas da Antiga Ordem (em alemão da Pensilvânia: Fuhremennischte) formam um ramo da tradição menonita. Os Menonitas da Antiga Ordem são aqueles grupos menonitas de herança suíço-alemã e sul-alemã que praticam um estilo de vida sem alguns elementos da tecnologia moderna, ainda dirigem cavalos e charretes em vez de carros, usam roupas muito conservadoras e modestas e mantiveram as formas antigas de adoração, batismo e comunhão.

Todos os Menonitas da Antiga Ordem rejeitam certas tecnologias (por exemplo, rádio, televisão, internet), mas a extensão dessa rejeição depende de cada grupo. Os grupos da Antiga Ordem geralmente dão grande ênfase a uma comunidade disciplinada em vez das crenças pessoais de fé do indivíduo.[1] O idioma alemão da Pensilvânia é falado e vigoroso entre todos os grupos de cavalos e buggy (charretes), exceto os Menonitas da Antiga Ordem da Virgínia, que perderam seu idioma original antes de se tornarem da Antiga Ordem. Não há uma igreja ou conferência geral que una todos os diferentes grupos de Menonitas da Antiga Ordem. Em 2008-2009, uma minoria dos Menonitas da Antiga Ordem aceitava automóveis, enquanto a maioria mantinha o transporte por cavalos e charretes.

A população total de Menonitas da Antiga Ordem foi estimada entre 72.000 e 84.000 em 2021.

Os menonitas russos muito conservadores que falam Plautdietsch, que podem ter crenças e estilo de vida semelhantes, normalmente não são chamados de menonitas da Antiga Ordem.


From Wikipedia, the free encyclopedia · View on Wikipedia

Developed by Tubidy